5 Benefícios do Chá de Cavalinha

 

Quando se procura uma solução para a retenção de líquidos, o Chá de Cavalinha surge nas primeiras opções. Mas este não é o único benefício desta planta.

Reconhecida pela comunidade científica como tendo propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e desintoxicantes (detox), a Cavalinha é também uma planta altamente rica em silício, flavonoides - com elevado poder antioxidante - vitamina C, e ainda minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

Mas vamos ver com detalhe as potencialidades desta plana e os benefícios do Chá de Cavalinha:

1 – Combater a retenção de líquidos

Graças ao seu efeito diurético, o chá de cavalinha ajuda a drenar os líquidos acumulados no corpo eliminando o inchaço característico da retenção.

2 – Melhorar a aparência da pele

Devido à presença de antioxidantes e também de silício, este chá está relacionado com uma diminuição da oleosidade da pele e também com o aumento da elasticidade, através do aumento da produção de colagénio.

3 – Poder Anti-inflamatório

Esta planta é extremamente rica em antioxidantes, nomeadamente, flavonoides.

O processo de inflamação passa pela produção de espécies reativas de oxigénio que atacam as células. Por sua vez, os antioxidantes são capazes de neutralizar esses agentes reativos com efeitos benéficos para a diminuição da inflamação.

Doenças inflamatórias crónicas, tais como, doenças inflamatórias do intestino, artrite, entre outros, podem beneficiar da ação deste chá.

4 – Acelerar metabolismo

Há estudos que indicam que o chá de cavalinha tem, também, efeito sobre o metabolismo acelerando-o e, como tal, promovendo a perda de peso numa dieta hipocalórica aliada a exercício físico.

5 – Combater a Osteoporose

Estudos científicos sugerem que a associação da Cavalinha ao Cálcio promove o aumento da densidade óssea sendo um aliado no combate à osteoporose.

É importante ressalvar que este chá não é aconselhado na gravidez e aleitamento, ou a pessoas com diabetes, com problemas hepáticos, ou com baixos níveis de potássio e sódio.

Em jeito de conclusão queremos alertar para o facto deste chá não ser, por si só, a solução para os problemas que ajuda a combater. Deve ser ingerido com moderação e em níveis saudáveis, e deve ter como aliados uma alimentação saudável e exercício físico regular.

Os planos Alimentares GetFitsão desenvolvidos por profissionais especializados, com experiência comprovada, e com atenção particular a cada cliente. Não existem 2 planos iguais!

Deixa um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem publicado.