5 motivos para treinar acompanhada durante a gravidez

Treinar com um PT (Personal Trainer) pode parecer luxuoso. Pode parecer algo que está apenas ao alcance de algumas pessoas. E é claro que existem sempre (ou quase) outras situações prioritárias, principalmente quando o rendimento é mais limitado.

Mas se estás grávida e queres que toda a experiência (gravidez + parto + recuperação) seja o mais agradável possível, então o investimento num profissional que compreende o teu corpo e as tuas mudanças, é um luxo a que deves ter direito e onde deves apostar.

Vamos explicar-te porquê.

 

A gravidez e o parto afetam cada pessoa de forma diferente

Não existe uma solução de treino, preparação ou recuperação que seja universal e que dê para todas as grávidas ou todas as mães. Cada grávida evolui à sua maneira e tem as suas limitações que necessitam de uma orientação específica por parte do Personal Trainer.

Estamos a falar da tua saúde durante e após a gravidez, portanto é a altura ideal para investir num profissional qualificado que garanta que os exercícios que vais fazer são os mais indicados para te ajudar a ter um parto simples, uma recuperação rápida e correta, e uma experiência de amamentação positiva.

 

O acompanhamento vai ajudar-te a manter a rotina de treino

Um PT é um mentor, é alguém que está contigo, que investe o seu tempo e o seu conhecimento contigo, e que vai ter os mesmos objetivos que tu. Para além disso vai dar-te a confiança e motivação necessárias para manteres a rotina de treino. Vai saber dizer-te se estás a evoluir bem, se estás no caminho certo, vai esclarecer-te dúvidas, vai partilhar experiências, e vai fazer-te sentir segura por poderes falar com alguém que tem muito para partilhar.

 

Um especialista que sabe como te sentes

O treino pré-natal é um “pack completo”! É um trabalho muito específico que envolve as dimensões física, psicológica e emocional.

Um PT especialista vai conseguir fazer-te treinar bem, mesmo de barriguinha! Vai saber adaptar o treino às tuas necessidades, à fase da gravidez em que te encontras, e vai compreender os ups and downs emocionais que vais viver nesta fase. E, sendo um profissional realmente qualificado, vai fazer com que a tua gravidez seja uma experiência ainda mais rica.

 

A recuperação pós-parto começa ainda antes do bebé nascer

Com a gravidez e o parto as mudanças no corpo da mulher são muitas – a fragilidade dos músculos do períneo pode levar à sua rutura; o risco da mulher apresentar prolapso vaginal aumenta; as alterações posturais acentuam-se; podem surgir dores que não sentia antes do parto, nomeadamente dores lombares; etc..

A melhor forma de começar a tratar da recuperação é fazer um trabalho estruturado e profissional de preparação antes do parto.

 

O treino combinado de força e resistência ajudam a prevenir complicações associadas à gravidez e ao parto

O treino de uma mulher grávida é também importantíssimo para ajudar a prevenir complicações associadas a esta fase da vida da mulher – como por exemplo o diabetes gestacional ou a hipertensão – e para potenciar o parto natural – vaginal – e reduzir a probabilidade do nascimento prematuro.

O Personal Trainer conhece estas particularidades e sabe como combinar o treino de força e resistência para evitar estas complicações, ou diminuir a probabilidade destas acontecerem.

 

Notas Finais GetFit

O Treino Acompanhado Pré-Parto é um investimento na saúde da grávida, do bebé, da futura mãe, e da futura mulher. E porque a gravidez e o parto são momentos que têm um impacto enorme na vida de uma mulher, são o momento-chave para investir na sua saúde.

O treino para grávidas GetFit é um plano personalizado que tem em conta todas as necessidades da mulher e que pode ser feito com acompanhamento online ou presencial.

Se estás grávida ou conheces alguém que nesta fase linda da sua vida, não hesites em investir neste momento ou em fazer esta sugestão a essa pessoa. É, sem dúvida, o momento ideal.

Caso tenhas questões que queiras colocar-nos, não hesites em entrar em contacto connosco.

Deixa um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem publicado.