Acordar

Costumas acordar de bom humor? Com energia? Ou és daquelas pessoas que é melhor nem te falar durante uns minutos após o despertar?

Bem, não existe uma solução mágica para acordares de sorriso na cara, mas podemos dar-te algumas dicas para melhorar as tuas manhãs e para dar um boost de energia que te vai acompanhar ao longo do dia ;)

 

1 – Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer. Não é à toa que este ditado tem passado de geração em geração. Uma boa rotina de sono é essencial para acordares com energia. De facto, a qualidade do sono é uma das preocupações da Organização Mundial de Saúde. Varia de pessoa para pessoa mas a recomendação é dormir entre 7 a 9 horas de sono. De preferência acordar cedo e permitir que o sol guie o teu ciclo dos sonos. Se quiseres saber mais sobre os benefícios do descanso, lê este artigo.

 

2 – Bebe um bom copo de água ao acordares.

A água é o elemento essencial para as principais reações químicas do nosso corpo. Ajuda a ativar o cérebro de manhã e, como acordamos um pouco desidratados após as horas de sono, é importante repor os níveis de água no organismo.

Caso pretendas, podes adicionar umas gotas de limão para reforçar o sistema imunitário e limpar as toxinas acumuladas.

 

3 – Se conseguires, medita um pouco. Meditar ao acordar poderá ser uma ajuda extra na redução do stress e também te vai prepara para o dia ao estabelecer um ritmo mental de equilíbrio. Bastam 5 minutos para balancear o nosso corpo e mente.

 

4 – Exercita-te. Não precisas de fazer um treino pesado antes do pequeno almoço. Podes guardar o “verdadeiro” treino para outro momento do teu dia. Mas apenas alguns exercícios ao acordar vão ajudar-te a ativar a circulação e a preparar o corpo dando-lhe ritmo e energia que vão facilitar a boa disposição matinal. Por exemplo, mete uma música e mexe-te.

 

5 – Toma um pequeno almoço saudável. O pequeno almoço é considerado por muitos a refeição mais importante do dia. É essencial para restabelecer os níveis de energia e para te preparar para mais um dia positivo. Deve ser variado e equilibrado, mas o pequeno almoço ideal varia de pessoa para pessoa e do seu objetivo. Caso necessites de ajuda o GetFit tem planos de nutrição completos, dicas super úteis e um nutricionista dedicado que te fará sentir sempre acompanhado.

 

Resumindo

Quando pensamos em melhorar a nossa qualidade de vida, devemos pensar em coisas simples e que sejam fáceis de implementar. Ou, pelo menos, devemos começar por aí. E um bom descanso ou um despertar harmonioso são essenciais para que o dia nos corra bem. Com estas 5 dicas conseguimos tocar em alguns dos em pontos mais importantes para teres uma vida saudável – descanso, alimentação, mind & body. Experimenta. Vais ver que aos poucos o teu início de dia irá melhorar ;)

 

 

 

Deixa um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem publicado.