O que é o Treino Online?

O treino online é um fenómeno relativamente recente, mas de crescimento bastante rápido, com cada vez mais pessoas a aderirem a este método.

Trata-se, geralmente, de uma solução de treino mais económica e flexível do que o treino convencional ou com Personal Trainer (PT). 

Se queres treinar em casa ou na rua, às horas e nos dias que te apetecer, sem estares sujeito à disponibilidade e localização do treinador, e se, para além disso, o teu custo é substancialmente inferior, pode valer a pena experimentar, certo?

Ou, se treinas no ginásio mas precisas de mais orientação para atingires os teus objetivos, seria perfeito teres à mão uma solução mais económica e especializada para te orientar, correto?

Como funciona?

Existem diversos formatos de treino online e os métodos podem variar de treinador para treinador. Mas a estrutura-base deste tipo de programas é muito similar:

  • o treinador recebe as informações pessoais do cliente
  • prepara um plano de treino de acordo com essas informações
  • envia/disponibiliza o plano ao cliente
  • o cliente cumpre o plano

Ao longo deste processo existem inúmeras variações de acordo com o detalhe da personalização do treino, o nível de acompanhamento, a inclusão ou não de plano alimentar, etc. E são estas diferenças que fazem variar a metodologia de cada programa e de cada treinador. 

Que tipo de treinos se podem fazer?

Uma das grandes vantagens do treino online é que não tem limites.
Hoje podes estar a fazer um treino de perda de peso no ginásio, com a orientação que te foi dada online. No mês que vem podes estar a melhorar a tua performance na corrida – porque também existem treinos online para quem quer correr mais, e melhor! – ou podes estar fazer 3 meses de yoga em casa para aumentar a flexibilidade, respiração, e controlo emocional.

Entre outras centenas de ofertas disponíveis. És tu que escolhes!

Todas as pessoas podem treinar online?

De uma forma geral, a maioria da população pode beneficiar do treino online. Mas, como é óbvio existem pessoas para as quais este método faz mais sentido. Se estiveres enquadrado numa das situações abaixo, tem lógica experimentares este tipo de treino.

- se procuras treinos muito específicos. Existem professores, especialistas, treinadores, que são altamente eficazes a treinar pessoas dentro do nicho que procuras. Se esses profissionais estão distantes, o treino online é a solução ideal.

- se vives numa zona remota/rural, com pouco acesso a aulas e a treinos. Um dos objetivos do treino online é chegar a pessoas como tu, que não têm outra forma de acesso a treinos específicos.

- se tens uma agenda ocupadíssima. Esta é uma das maravilhas do treino online porque dependes apenas da tua disponibilidade e não estás dependente do horário do treinador. Por norma os treinos são de 30/45 min e assim vais conseguir treinar mais vezes, mantendo um plano personalizado e específico.

- se viajas muito. Tal como no item anterior, só dependes do teu horário. E como é tudo online, só precisas de ter acesso ao email, à app ou à internet.

- se queres treinar em casa. Existem programas de treino online específicos para quem treina em casa e para quem não tem material de treino. Com resultados provados, e orientados para ti.

- se a tua disponibilidade financeira é limitada. Como começámos por dizer, esta é a solução mais económica de treino que existe, com elevado nível de personalização e de acordo com os teus objetivos.

Resumindo o treino online numa frase, diríamos que é o treino à prova de desculpas.

Para concluir, reforçamos que, apesar da inúmera oferta que já existe, não deves descurar as tuas particularidades e necessidades, procurando sempre um treino adaptado a ti, mesmo que à distância.

Os Planos GetFit são apenas um exemplo de como o treino online pode funcionar. O nosso método baseia-se em criar um plano especificamente para ti, e de acordo com os teus objetivos. Cada cliente é diferente, portanto, em mais de 8 anos, nunca demos o mesmo plano de treino a 2 clientes diferentes. Trabalhamos e programamos os treinos de acordo com o que cada cliente prefere e o material que tem disponível, seja em casa, na rua ou em ginásio.

Deixa um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem publicado.