Preparação Para o Parto e Recuperação

As necessidades da mulher nesta fase são muito específicas.
E o treino também deve ser!

Nós comparamos a preparação e recuperação do parto aos treinos de um atleta para uma prova: tanto pela necessidade de haver preparação atempada, como pelo impacto que ambos os eventos têm sobre o corpo. A nossa abordagem de treino vai ajudar-te a gerir com sucesso o stress e as alterações da gravidez e do parto. E vai, ainda,  potenciar uma recuperação rápida e eficaz depois de dares à luz. 

Treino Pré-Parto

O treino de pré-parto tem 3 objetivos principais: tornar o processo de gravidez mais fácil, preparar a mãe para um parto mais suave e controlado, e facilitar e acelerar a recuperação pós-parto.
Este é um processo que deve começar o mais cedo possível e onde iniciaremos por te capacitar dos princípios do alinhamento adequado, da ativação do core e dos movimentos que te vão preparar para a gravidez e para o resto da tua vida. 
Iremos também trabalhar musculatura específica que te vai ajudar a prevenir e recuperar de dores e lesões que ocorrem durante a gravidez e o parto. 
E, no final da gravidez, vamos focar-nos no momento do nascimento, com estratégias específicas para te preparares física e mentalmente para o parto. Para além disso vais aprender dicas simples mas sábias para ajudar a acelerar a tua recuperação.

Ver Detalhes

Recuperação Pós-Parto

O objetivo desta fase passa por recuperares ativamente da gravidez e do parto, para voltares a fazer tudo o que fazias antes - ou talvez mais! 
Começamos por nos focar numa recuperação progressiva - restaurar a zona abdominal de dentro para fora, tratar a diástase abdominal (afastamento dos músculos abdominais acorrido durante o parto), e recuperar a força do pavimento pélvico. Nesta fase trabalhamos também a mecânica do re-alinhamento e movimentos adequados para ajudar a acelerar a recuperação.
O segundo momento serve para reconstruir progressivamente a tua força. A gravidez e o parto alteraram muito a tua estrutura muscular, tanto a nível abdominal como em todos os músculos envolventes e houve, portanto, uma modificação muscular que vamos corrigir e fortalecer.
Na terceira fase vamos focar-nos no desempenho, onde os objetivos dependem daquilo que pretendes. Se desejas retomar atividades de alta intensidade e fazer desporto ou se queres simplesmente estar preparada para carregar o teu bebé, manobrar o "ovo", retomar atividades quotidianas, etc. Aqui vamos preparar-te para o futuro!

Ver Detalhes